9.27.2007




É claro que num contexto de racionalidade cega, limitada a duas dimensões, + géner+ feminin+ (mas também + géner+ human+) não se exprime a 100%, é apenas crucificad+. A "forma" que lhe assenta é a espiral.
Mas deu-me algum gozo. Parece que dificilmente consigo evitar de pensar que, no fundo, será eventualmente A perspectiva sob a qual vejo o mundo/cosmos. Se for, justifica porque me trato tão mal.. (enfim, o mundo de hoje é masoquista mesmo). Ou talvez seja representativo da condição da mulher nos dias de hoje, no ocidente. Passou pela cama de Procrustes*. Explicando que, se neste blog aparecem quase sempre mulheres, se deve apenas ao facto de, provavelmente, eu ver o mundo de um modo próximo disto. Ou pelo menos era assim que eu achava que o via até há umas horas atrás. Mas mal o comecei a representar percebi que não faria nenhum sentido. A espiral será a "forma" adequada.


(e eu acho que voltei a trocar alguns conceitos.. pa variar.. :)


* Procrustes: s. personagem da Mitologia grega - ladrão que obrigava suas vítimas a adequarem-se ao tamanho da sua cama através do estiramento ou corte dos seus membros.