1.13.2007


O Ricardo é daqueles meninos aos quais já toda a gente da rua faz prognósticos em relação ao seu futuro. É o melhor lançador de pirocópteros das redondezas e sabemos, todos estamos confiantes, que vai mesmo ser “O Melhor Lançador de Pirocópteros de Todos os Tempos”, como ele próprio o diz. Vai de facto figurar no livro dos Records como O Mais Jovem & Melhor Lançador de Pirocópteros que algum dia participara em eventos de lançamento de pirocópteros durante muitos séculos. Também vai explorar a sua vertente de empresário como gestor de uma cadeia de empresas que comercializam kits de pirocópteros multi-cloridos, cujo design e eficiência será sempre estudado pelos melhores e + conceituados designers de todo o mundo. É mesmo o Philip Stark quem vai apadrinhar a campanha de lançamento dos kits de pirocópetros. Só os amigos muito íntimos sabem que ele tem uma outra paixão desde criança. Também irá participar em muitos eventos de corridas de caricas, nos quais também será muito bem sucedido (mas não como o Melhor Corredor de Caricas de Todos os Tempos) e á pala disso irá viajar que se farta.
Acontece que numa manhã simpática e solarenga ele descobre que invertendo o método de lançamento (em vez de o lançar pra fora do corpo, lança-lo pra dentro) o pirocópetro cai no chão e o próprio lançador voa, e voa muito mesmo. E como ele sempre será um exímio lançador, logo percebe que poderá voar até onde nunca ninguém algum dia conseguiu voar. Nunca partilhará isso com ninguém, excepto comigo, no dia em que ele decide dar o seu melhor. E como o passado ainda não aconteceu e o futuro sempre se repete.. eu ainda tenho o pirocopetro dele, cheio de fita cola, porque já é velhinho; e também serei eu quem lho dará pela 1ª vez aos 3 anos, no recreio do infantário, em troca de duas gomas. Eu nunca fui muito boa lançadora de pirocópetros mas ainda dá pa o ir visitar de vez em quando. Não por muito tempo, claro, porque pouco depois eu caio. Mas dá perfeitamente pra um chá. Eu levo os biscoitos.. :)




Costa del Seixal..

Moram todos por aí. É uma cidade pequenina e simpática á beira de um mar cheio de golfinhos (e sasonalmente, com muitos flamingos também). Com existe perto de um cidade maior ela é muito desconhecida. É por isso.